Programa Carta da Terra em Ação

Publicado às 15:59 por Débora


São Paulo agora tem novo um Plano Diretor que busca reequilibrar a cidade. Aprovado em junho de 2014, a nova Lei apresenta diversas estratégias que visam orientar o desenvolvimento do município, na tentativa de humanizá-lo e promover qualidade de vida aos seus cidadãos.

Viabilizar um projeto de cidade ambientalmente responsável e, sobretudo, que proporcione qualidade de vida, requer forte compromisso na implementação do Sistema de Área Verde do Município. Mas o que é esse Sistema afinal?

A articulação dos diversos tipos de parques, praças, outras áreas verdes públicas, à arborização viária e áreas verdes particulares constitui o Sistema Municipal de Áreas Protegidas, Áreas Verdes e Espaços Livres. A organização destas áreas como um Sistema se configura em uma estratégia de qualificação ambiental, tornando-as de interesse público, e exaltando suas funções ecológicas, paisagísticas, produtivas, urbanísticas e de lazer.

Para dialogar sobre a importância deste Sistema, o Programa Carta da Terra em Ação oferece o Ciclo de Palestras “Sistema de Áreas Verdes: apropriação para ação”, com o intuito de instrumentalizar os cidadãos interessados neste tema, possibilitando maior engajamento na busca por uma cidade mais humana e equilibrada.

Ciclo de Palestras “Sistema de Áreas Verdes: apropriação para ação”
Datas: de 27 de agosto a 08 de outubro, as quintas-feiras, das 19h às 21h
Local: Sede da Umapaz - Parque Ibirapuera
Av. Quarto Centenário, 1268 – portão 7A
Inscrições no local. Chegar com 15 minutos de antecedência.

Quer receber certificado deste ciclo de palestra? Entenda como aqui.

* Programação sujeita a alteração
X

Entenda os Ciclos de Palestras do Carta

O Programa Carta da Terra em Ação tem o intuito de fomentar o diálogo sobre as bases que formam os Agentes Socioambientais, para que atuem em ambiente urbano, tendo em sua lógica de ação a transformação para uma cidade sustentável e educadora.

Procuramos com nossas palestras expressar e aprofundar nossos cinco pilares para re-pensar a cidade, desenvolvendo a capacidade de percebê-la, criticá-la e transformá-la. Esses pilares são: A Carta da Terra, O Desenvolvimento Sustentável, A Cidade sob a ótica da complexidade, A Educação Integral, e As Metodologias Integrativas.

Por que falar tudo isso? Porque nós, do Programa Carta da Terra em Ação, propomos um acordo a você!

A Umapaz não fornece certificado para palestras, mas se você topar se debruçar sobre a Cidade conosco, e assistir a todas as palestra deste Ciclo, para você ele vira curso com direito a certificado! Caso não possa ou não tenha essa disponibilidade, tudo bem, aproveite as palestras do Carta!